sábado, 7 de maio de 2011
Querida Mãe...
Amanhã terei um dia complicado e será o segundo, mas que pra mim sempre será o primeiro.
Claro que eu sabia que seria difícil... mas não tinha como imaginar o quanto seria dolorido.
Queria saber como está... onde está... se pode me ouvir, me ver, se pode interceder por mim...
Queria poder ter a força ou a possibilidade de te ver de novo.
Sinto tanto a tua falta...
Lembra que eu falava que ia mudar meu nome, porque vc me chamava o dia inteiro... Thaiseeeee, Thaiseeeee...?? kkkkkkk...
É claro q eu sempre falava brincando, era o que mais fazíamos... brincar, conversar, se apoiar uma na outra.
É mãe... queria ouvir você me chamando de novo, e juro que não ia nem falar nada, só pra continuar ouvindo o som da tua voz, pronunciando meu nome.
Todos falavam das tuas mãos delicadas, das tuas unhas sempre bem feitas e nem precisava de manicure... elas já eram perfeitas... falavam também do seu sorriso... “Etaaa sorrisão lindo Bena”, kkkk, eu que não sou besta... peguei a melhor parte de você... o sorriso!
Sabe mãe... é tão difícil ficar aqui em casa... a noite, sozinha... Quando pai chega do trabalho... eu pareço uma tagarela.. kkkkk... já que fico o dia inteiro sozinha e calada.
Lembrei agora e sorri... kkkkk...
Lembrei que antes do almoço quando pai chegava... eu ia pra sala pra assistir os programas de futebol.. e vc gritava resenhando da cozinha... “lá vai ela puxar o saco desse pai veio” .... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Queria puxar teu “saco” agora mãe...
Meu Deus como é difícil... !!!
Nunca achei que isso podia acontecer comigo...
Estar em casa, numa noite de sábado, numa noite fria ... em frente do “amigo” que diariamente me “vê”... e antes do Dia das Mães, digitando uma carta pra minha mãe que esta no céu...
Como era bom nossos finais de semana... vc já me chamava pra arrumar seu cabelo e te maquiar... “vemmm me ajeitar logo antes que o povo cheguee””... kkkk... e pai falava q eu usava você como cobaia nas maquiagens... kkk... todos adorava você... todos riam demais com você... todos cantavam e sorriam e cantavam e sorriam com você mãe...
Você cantava muito bem, cozinhava muito bem, tinha uma cabeça totalmente aberta para qualquer assunto e idade... qualquer assunto mesmooo...
Sua força... seu poder de superar qualquer dor... sua capacidade de enfrentar os problemas... tudo, todos, qualquer coisa.
Mas de tudo que eu possa mencionar aqui... tem uma coisa que só eu e você podíamos entender... O SEU AMOR E DEDICAÇÃO por mim.
Qualquer pessoa pode falar que “ toda mãe é assim”... Sabe qual seria minha resposta??? NÃO
A minha mãe tinha um olhar voltado APENAS pra mim, dia e noite... sua única preocupação era comigo. E minha única missão, realmente, direta e objetiva... era com ela!
Uma vez um amigo, Japa, me disse que talvez minha missão aqui na Terra fosse de alegrar as pessoas ao meu redor...
É... pode até ser “Japa”... mas a única coisa que tinha certeza e fiz muito bem... foi de cuidar da minha mãe.
Eu sagrei 27 anos da minha vida por ela.
Era como se Deus tivesse me dado o manual de instruções da minha vida... e eu não precisaria fazer mais nada... além do que era apontado naquele manual, porque TUDO me levava ao mesmo ponto... o mesmo ponto que começava ... e terminava... >> MINHA MÃE...
Sabe onde estava o problema???
Quando chegou no dia 08 de Janeiro (do manual)... continha apenas folhas, várias folhas... folhas em branco...
Esse foi e é o problema Mãe!
Antes eu sabia o que fazer, como fazer e com quem fazer.
Eu sabia e somente eu sabia viver e cuidar de você!
Tentei desviar meu caminho certas vezes, em diversas situações... mas não adiantava... eu tinha que ficar com você!
Era um fato que eu aceitava e entendia... mas, e agora Mãe??
Tenho muita saudade de você...
Não vou mentir que sempre achei que outras pessoas deveriam ter em seu lugar...
Você era legal demais, alegre demais, boa demais, carinhosa demais, forte demais, linda demais, esperançosa demais, verdadeira demais, objetiva demais MINHA MÃE DEMAIS, pra ter ido.
Queria tanto saber se você me escuta mãe? Queria saber se... você pode sentir o meu coração, quando estou triste, se você pode ver minhas lágrimas???
Será que todo dia anterior ao Dia das Mães, ficarei assim????
Eu acho que a única pessoa do mundo que você poderia ter tido um pouco de inveja... era da minha avó...
Outra mulher fantástica, incrível e sensível que pude ser agraciada e mimada até o último dia de sua vida. A intuição que tive no último dia da minha avó... será sempre a marca do meu amor e ligação com ela...
As duas mulheres que me colocavam em 1º lugar nas duas vidas... se foram! As duas mulheres que me olhavam sem julgamentos, sem preconceitos, sem mais nem menos nem talvez... as duas mulheres que eu queria dar presentes amanhã... como em todos os anos... não estão aqui... do meu lado.
Tais mulheres que NUNCA me fizeram sangrar... pelo contrário... elas corriam e deixavam suas próprias vidas para cuidar das minhas feridas e não saiam de perto de mim... até verem q eu estava curada.
Eu não as tenho mais...
Minhas feridas estão sangrando e não param de sangrar... Meu pai??? Uma pessoa única, perfeita e diferente de muitos pais... pois não possui manchas nos passado, um pai que tem um amor (me falta palavra que poderiam explicar, delimitar o tamanho que eu queria expressar) por mim... ele da mesma forma que eu... perdeu a mãe... amanhã será um dia pesado pra nós dois.
Mas como o próprio ditado diz...: “Mãe é Mãe”
Estou com problemas, minhas idéias se estremam em imprecisões, não sei como lidar ou o que é certo, não consigo saber quanto tempo terei que esperar para poder viver a minha vida (começar do zero), pois as dúvidas me limitam a apenas sangrar... e minha esperança está se transformando em nada.
E todos me provam, diretamente, que não esperam nada de mim... me colocaram na fila dos “Faz aí qualquer coisa, que você é só isso mesmo”.
Espero Mãe... e Vó... que vocês possam ver o que estão fazendo comigo... porque sei que se vocês estivessem aqui... não deixariam.
EU AMO VOCÊ MÃE! (Feliz Dia das Mães)
EU AMO VOCÊ VÓ! (Feliz Dia das Mães)
Lembra que eu falei sobre o manual, lá em cima?????
Ele continua em branco..................
OBS: ¹ Se você tem a sorte de ainda ter sua Mãe perto de você... principalmente amanhã... Abrace-a, toque-a, beija-a... eu também queria poder fazer isso com a minha... e vou apenas lembrar e chorar.
² As reticências nesse texto/desabafo tiveram o objetivo de mostrar o tempo que eu chorava, suspirava e dava importância a cada dor que sentia nesse momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário